Este site usa cookies. Ao navegar neste site está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais aqui »
  • R!tua!s de Vida Saudável
One to One Faculdade de Motricidade Humana (FMH)
Newsletter »
subscrição

Biblioteca     Entrevistas

Saiba mais sobre esta simpática apresentadora de televisão que sabe tirar partido do lado mais positivo da vida

Entrevista - Tânia Ribas de Oliveira

Sorrir é o melhor remédio!

Como tem conseguido conciliar a sua exigente vida profissional com um estilo de vida saudável?

Às vezes, não é fácil fazer essa conciliação. Mas o que é preciso é ter força de vontade! Para além de manter uma alimentação saudável e variada, frequento um ginásio e faço tratamentos ao corpo.

É evidente, pela sua boa forma, que pratica exercício físico. Que tipo de actividade é que faz para se manter na linha?

Eu fiz 25 anos de ginástica no Sporting (Rítmica com aparelhos e Dança Contemporânea) e saí em 2004. Nestes últimos 3 anos, tenho ido ao ginásio, menos vezes do que seria desejável, onde faço passadeira e bicicleta.

O facto de praticar exercício físico permite-lhe fazer uma alimentação um pouco mais despreocupada ou, ainda assim, tem muitos cuidados com a alimentação?

Tenho cuidados com a alimentação, independentemente da forma física. Gosto de comer fruta e de beber muita água para ter
sempre o organismo limpo e equilibrado. Mas não sou, nem nunca fui, obcecada com a linha! Não resisto aos doces da minha avó nem ao empadão da minha mãe...

Para conhecer melhor a Tânia que vive fora do ecrã, podemos imaginá-la na cozinha a preparar uma refeição ou ainda está a aprender como estrelar um ovo?

Cozinho todos os dias, claro! Tenho vindo a aperfeiçoar as minhas experiências culinárias. Mas, hoje em dia, quem é que tem tempo para passar horas na cozinha? Aproveito os fins de semana de Inverno para dar largas à imaginação e pôr em prática os imensos dossiers e livros de receitas que tenho em casa.

Já que falamos de comida, vamos às relações de amor e de ódio. Quais são os seus pratos preferidos e quais são aqueles que não pode nem ver à frente?

Sempre fui habituada a comer de tudo e ainda bem que os meus pais não cederam a “fitas”! Adoro arroz de polvo, empadão de carne, bacalhau à braz, cozido e moamba de galinha. Não posso ver à frente arroz de cabidela.

A Tânia é uma mulher bonita e elegante que serve de modelo a muitas portuguesas. Mas, certamente, haverá coisas de que não gosta em si. Atreve-se a partilhá-las?

Faço os possíveis por gostar de mim como sou. Há sempre coisas de que não gostamos tanto em nós e tentamos melhorá-las. Fisicamente, gostava de ser um bocadinho mais alta, mas não tenho qualquer complexo com a altura. Gosto, acima de tudo, de ser uma pessoa bem disposta e alegre.

No dia-a-dia, o que é que gosta de fazer nos seus momentos de relaxamento?

Nos meus raros momentos de relaxamento, gosto, exactamente, de não fazer nada. Tive de me habituar à ideia de estar sossegada a descansar porque não conseguia estar parada. Arranjava sempre alguma coisa para fazer! Para relaxar, gosto de tratar das minhas flores, ouvir música, beber um chá quente, ler um livro... Gosto de estar em casa. Gosto mesmo.

Qual o cuidado diário de que não prescinde?

Cuidados com a pele. Sempre fui muito cuidadosa com a minha pele e a verdade é que isso surtiu bons efeitos! Quando chego a casa, tiro sempre a maquilhagem rigorosamente, e faço uma boa limpeza e hidratação da pele. Faço exfoliação à pele duas vezes por semana e uma máscara uma vez por semana. Diariamente, sou sujeita a muita maquilhagem, luzes fortes, ar condicionado e, por isso, tenho de ter muito cuidado com a minha pele.

Tem alguma estratégia para lidar com os excessos desta época festiva?

A minha estratégia é não pensar nas consequências dos doces. Remeto as dietas para Janeiro!

Qual o seu ritual de vida saudável preferido?

Sorrir muito e sempre com muita vontade! “Gosto, acima de tudo, de ser uma pessoa bem disposta e alegre.”

 

In Revista Rituais Nº 1 - Dez 2007

Gostou do projeto Rituais de vida Saudável?
Partilhe-o com um amigo
Share